Brinquedos lúdicos

Faltam dez dias para o Natal, mas ainda dá tempo de você presentear os pequenos com algo especial. Isso não significa pilhas de aparelhos eletrônicos, que cada vez mais estão presentes nas listas de "desejados". Confira nossas dicas para fugir das tecnologias e tornar essa data um momento muito mais especial: 

Roupas 

Nem sempre os filhotes gostam de receber, mas os pais com certeza vão adorar ter mais peças no armário! Se você quiser fugir do básico, pode investir em peças estampadas, tanto na parte de cima quanto na debaixo. Para deixar o agrado mais completo, dê também alguma peça lisa para combinar. 

#FicaDica: Peças com estampas xadrez ou listras são atemporais, agradando todos os gostos e servindo para a maioria das ocasiões. 

Entre na nossa loja e confira nossos preços!

Brinquedos lúdicos /educativos 

Estamos no século XXI, com aquela sensação de estamos soterrados em brinquedos eletrônicos - que até certo ponto são bons, mas que devem ser intercalados com outros tipos de brinquedo. Então, que tal investir em outros tipos de passatempo? As brincadeiras educativas ensinam ao mesmo tempo que divertem a criança, auxiliando no seu desenvolvimento, coordenação motora, raciocínio e capacidade de compreensão. Alguns exemplos são jogos de tabuleiro, bolinha de gude, quebra-cabeças e livros com atividades interativas. 

Passeios diferentes 

Quem disse que presente tem que ser algo físico? Você pode aproveitar as férias de fim de ano para levar seus pequenos para algum lugar que eles queiram muito ir. Não precisa ser uma viagem: que tal fazer um picnic em família? Ou tirar um dia para fazerem um dia de cinema em casa, com pipoca e muita diversão? Às vezes ficamos tão vidrados em dar presentes físicos que esquecemos da importância de termos boas lembranças e experiências. 


Cofrinho

Que tal começar a ensinar seus filhos a importância do dinheiro com cofrinhos? Os pequenos vão adorar vê-lo engordar e depois contar, junto dos pais, as moedinhas e decidir o que vão fazer com ela. Pode ser um brinquedo que eles queiram muito ou uma entrada de cinema. Isso vai ser mais um instrumento à disposição dos responsáveis para ensinar sobre educação financeira, que cada vez mais ganha espaço nas escolas.

Outra dica: o tamanho do cofrinho deve ser proporcional à idade da criança. Os mais novos devem ter cofrinhos pequenos, pois suas capacidades de esperar é diferente da dos mais velhas. E, claro!, tudo deve ser levado como brincadeira.

Desenvolvido com tecnologia Venda e Cia
Timão Kids © 2018