Porque NÃO vestir seu filho como super herói

Eles estão em todos os lugares: no cinema, televisão e em grande parte das publicidade direcionadas ao público infantil. São os super heróis, que sempre tiveram espaço no imaginário popular, mas que ganharam mais força nos últimos anos. E aí fica muito complicado evitar que as crianças, em especial os meninos, vejam e queiram objetos desses personagens. Atire a primeira pedra quem nunca ouviu o filho dizer que queria se vestir que nem o Super Homem ou o Batman! 


E qual o problema nisso? Bem, muitas mamães e papais vão dizer que não tem nenhum, imagina! Vão falar que é legal ter um personagem favorito, alguém para  se inspirar… Mas não é bem por aí que a banda toca. Um estudo apresentado em um encontro da Associação Americana de Psicologia nos Estados Unidos afirma que os super-heróis de filmes da atualidade influenciam negativamente os meninos. Segundo a pesquisa,  esses personagens promovem um estereótipo violento e de "machão". Não é o exemplo ideal para os pequenos, certo? 


Além disso, tem outras características que esses personagens têm e que servem de exemplo do que não fazer. Muitos heróis são praticamente invencíveis - no máximo, tem apenas um ponto fraco, como o Super Homem, que só pode ser derrotado com kriptonita. Outro fator negativo é o físico desses heróis: a grande maioria é alto, atraente, extremamente inteligente… O que gera uma noção de inferioridade, pois essas características não refletem a maioria das pessoas. Isso acaba fortalecendo aquela imagem inalcançável de beleza que está acabando com a autoestima de jovens. 


Por fim, muitos dos heróis são orgulhosos e acreditam que podem fazer tudo depende. Para eles, pedir ajuda é sinal de fraqueza - o oposto do que queremos passar para os pequenos! Devemos ensinar para as crianças que faz muito bem pedir ajuda sempre que elas tiverem um problema ou desafio, e que isso não as torna fracas. 


E agora vocês devem estar se perguntando: tirando roupas de super heróis, sobra alguma coisa? Sim! Existem várias peças à disposição para montar looks incríveis. E não precisa se ater a neutralidade: meninos podem usar sim roupas coloridas, então invista em blusas e regatas de diversos tons. Outra opção são as roupas com estampas em xadrez e listras, que dão um ar mais casual e descontraído. Complete o look com uma bermuda de algodão e pronto! Seu pequeno está pronto para arrasar.



Compre todas essas peças em nossa loja!

Desenvolvido com tecnologia Venda e Cia
Timão Kids © 2018